Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

sábado, 12 de fevereiro de 2011

MAQUIAGEM E ESFOLIAÇÃO DO ROSTO NÃO NAMORAM

Uma cliente minha me ligou dizendo que os produtos de maquiagens dela tinham dado irritação no rosto dela. Estranhei muito porque as marcas que ela usa são marcas renomadas e de plena segurança.
Investigando mais a fundo, descobri que um dia antes da maquiagem ela havia esfoliado o rosto em casa, com esses esfoliantes disponíveis no mercado..
Ora..esfoliação e maquiagem são coisas que nao namoram, pois a esfoliação não só remove as celulas mortas como tambem remove o Mantro Hidrolipídico da Pele (simploriamente, uma camada quimica natural de suor e sebo que a pele faz para nos proteger).
Ou seja, esta cliente teve suas irritações por maquiar a pele sem sua proteção natural.
Assim, o melhor recomendado é que nao se deva usar cosméticos de maquiagens durante tres dias após uma esfoliação da mesma.
Sabia desta??? Pois bem agora ja sabe...esfoliou o rosto? use proteção solar e nada de se embelezar (maquiar) para o namoradão, maridão ou pretendentes....ok?
Essas e outras dicas voce encontra nos Workshop de Automaquilagem...abraços
Marcelo Alves Maquiador
Especialista em Designer de Sobrancelha e Beleza da Face.
(13) 3494 2202
(13) 9773 4119


Dicas extraídas do meu orkut enviado pelo amigo maquiador...
Bjks Lela
PESSOAL,

Me desculpem a ausência mas estava com alguns problemas pendentes que precisavam ser resolvidos e meu filhinho também está um pouco doentinho, então ficou impossível de estar aqui com vcs, mas à partir de hoje volto com força total e fiquem de olho que essa semana ainda estarei postando novidades e quem sabe até um sorteio tá ...

Beijos a todas amigas(os) que sempre estão comigo me incentivando e dando forças pra que eu continue aqui e para todos que me visitam frequentemente ou não... saibam que são muito importantes pra mim então deixem seu recadinho quando passarem por aqui é sempre muito bem vindo tá ...

Desejo um lindo e abençoado final de semana à todos !!

Bjks no coração
Lela

O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS




Você já deve ter ouvido falar que "as palavras têm poder". Mas será que você acredita nessa afirmação? O que você não sabe é que seus pensamentos e convicções sobre a vida e as circunstâncias podem influenciar a sua maneira de agir e conseguir o que quer. Se entendermos de uma vez por todas que o que afirmamos diariamente são nossos pensamentos e sentimentos, devemos reeducar o nosso modo de desejar, começando pelo que queremos realmente atrair. Aliás, "as palavras têm poder" já é uma afirmação, pois quem profere essa frase e quem realmente acredita nela, está dando força à ideia, fazendo com que realmente as palavras tenham poder.
Além da voz, outro processo que algumas pessoas utilizam para perpetuar as dificuldades pessoais é a escrita. Mandar e-mails para amigos ou familiares contando dos problemas da semana, por exemplo, é uma maneira de afirmá-los e, pior, registrá-los e armazená-los. A palavra escrita tem tanto poder quanto a falada. É interessante perceber que quando você escreve algo, é mais fácil se conscientizar daquilo. Basta ler e reler para que a mensagem tenha efeito. Pense nisso quando estiver escrevendo os cartões ou mensagens virtuais de Natal para seus amigos e familiares.
As afirmações, tanto positivas quanto negativas, abrem portas. Elas são o ponto de partida do caminho para as mudanças em sua vida. Tudo o que disser ou escrever, hoje e amanhã, serão afirmações. Quando alguém lhe diz para tomar cuidado com o que deseja - pois você pode conseguir - é uma verdade indiscutível, já que as palavras revelam as nossas intenções para com o mundo. Se você afirmar: "minha saúde é ruim", estará perpetuando um quadro triste sobre os problemas físicos ou mentais. Outro exemplo é quando garantimos "eu não vou passar por decepções amorosas", negando qualquer tipo de experiência que fuja ao controle da situação, mas devemos entender que essa é uma atitude de quem tem medo de passar por qualquer experiência afetiva que desvie o relacionamento da zona de conforto ou do que consideramos certo. O correto seria dizer "eu vivo intensamente o meu amor com segurança e sinceridade", mantendo uma postura positiva diante do romance e excluindo qualquer tipo de receio que possa comprometer a rotina afetiva.
ATENÇÃO AOS PENSAMENTOS
Mas pronunciar ou escrever o que você deseja ou acredita é apenas uma parte do processo. É importante dar atenção redobrada para o que você pensa e faz ao longo do dia, pois a sua postura mental é essencial para ativar as mudanças que deseja sentir ou ver através das afirmações. Quando estamos tristes ou emocionalmente "carregados", fica mais difícil acreditar nas afirmações que proferimos. É como dizer "eu sou feliz 24 horas por dia" e no fundo estarmos preocupados com o trabalho, os filhos ou mesmo com o relacionamento afetivo. Por isso é imprescindível que você mantenha uma posição de "ataque" diante dos conflitos cotidianos para se certificar de que ainda restam forças para se reerguer e lutar por mudanças positivas. A partir daí, com clareza e convicção de que você dirige sua vida em todos os momentos, dá para escolher palavras e frases que podem transformar a rotina e a maneira de enxergar o mundo e obter dele o melhor, sempre.
Devemos reeducar nossas palavras e, principalmente, nossos desejos. Eles são a chave para solidificar mudanças favoráveis. Aqui vão algumas afirmações que com certeza você profere automaticamente e as que devem ser adotadas, mesmo que num primeiro momento pareça difícil. Afirmar é uma forma de persuadir a realidade a mudar a nosso favor.

· "Sou gordo e não consigo emagrecer" Substitua por "Amo o meu corpo e ele se torna cada dia mais bonito"
· "Odeio o meu emprego, queria algo melhor" Substitua por "Oportunidades maravilhosas me seguem o tempo todo"
· "Meus amigos não ligam pra mim" Substitua por "Meu círculo de amizades é sincero e harmônico todos os dias"
· "Nunca consigo o que quero" Substitua por "Eu atraio diariamente tudo o que desejo"

Experimente mudar esses princípios tão negativos que estão internalizados em você por afirmações livres e extremamente positivas para começar bem o ano de 2011. Elas podem operar transformações que começam pela sua maneira de vivenciar o cotidiano - já que tudo passa a ser visto com olhos mais pacientes e otimistas - e em seguida são percebidas nas suas relações com as pessoas próximas até dominar os ambientes que você freqüenta. Manter uma postura emocional e mental que priorize o melhor que a vida pode oferecer é uma prática saudável que garante bons resultados em seu modo de se comunicar e conseguir o que quer. Use as palavras com mais responsabilidade e faça com que elas lhe sirvam para trazer ainda mais alegrias neste ano novo. Elas indiscutivelmente, têm poder. Que tal descobrir?

Texto retirado do site Personare
Leonardo Chioda
Tarólogo, escritor, artista gráfico e ambientalista. Dedica-se ao simbolismo das cartas como forma de abordagem, expressão e análise do homem e do mundo. Realiza atendimentos e palestras

Adorei isso irei começar a praticar, não custa tentar não é?...
Bjks a todos Lela

VITAMINA DE FRUTAS



Ingredientes:

2 xícaras de Ades zero sabor vitamina de banana gelado
1 xícara de Suco concentrado de abacaxi
1 xícara de Suco de laranja
1/2 goiaba vermelha picada

A gosto fatias finas de goiaba vermelha para decorar

Modo de Preparo:

1.Coloque no liquidificador o ades zero sabor vitamina de banana, o suco de abacaxi, o suco de laranja, a goiaba e bata por 3 minutos.
2.Coloque em 4 copos altos, decore com fatias de goiaba e sirva a seguir

Tempo de preparo: Menos de 30 minutos
serve: 3 a 4 porções
tipo de prato: Bebidas

BEBIDA DE FRUTAS COM HORTELÃ




Ingredientes:

2 Xícara(s) Ades zero sabor vitamina de banana
3 Fatia(s) Melão picadas
2 Unidade(s) Carambolas pequenas picadas
10 Unidade(s) Folhas hortelã picadas

Modo de preparo:

1.Coloque no liquidificador o ades zero sabor vitamina de banana, o melão, a carambola e bata por 3 minutos.
2.Junte a hortelã e bata por mais 2 minutos. Coloque em copos altos e sirva a seguir.

Dica: experimente decorar os copos com ramos de hortelã ou tiras de melão.

Pessoal eu fiz e ficou divino... Super refrescante!
Bjs Lela

FILÉ DO SEU OSWALDO





Este prato irresistível é servido na própria frigideira em que é preparado. O filé vem regado por azeite e coberto com alho frito. Ao seu lado, o arroz leva manteiga, farofa e aquela batata-palha para deixá-lo ainda mais delicioso.

Ingredientes Para o filé:

200 gramas de filé mignon
180 gramas de arroz
5 gramas de pimenta-do-reino moída
5 gramas de sal
10 Ml de Azeite
5 gramas de alho frito

Ingredientes para o Arroz:

120 gramas de farofa
50 gramas de Batata-palha
40 gramas de manteiga de ervas
160 gramas de Arroz cozido
5 gramas de salsa

Modo de Preparo:

1.Coloque a manteiga em uma panela e derreta-a. Em seguida, junte o arroz cozido e a farofa. Por último, acrescente a batata palha.
2.Em uma frigideira, coloque o azeite e o filé. Grelhe-o com o sal e a pimenta-do-reino.
3.Quando estiver grelhado, na mesma frigideira, coloque o alho já frito sobre o filé e, ao seu lado, o arroz.

Tempo de preparo:De 30 minutos a 1 horas
serve: 1 a 2 porções
tipo de prato: Prato Principal

Bom Apetite
Bjs Lela

FRANGO ASSADO RECHEADO COM FAROFA



Ingredientes:

1 Frango grande inteiro, com miúdos
3 e 1/2 xícaras de água
3 cubos de caldo de frango assado
1 tablete de margarina culinária (100 g)
1 cebola média picada
1 tomate grande, sem pele e sem sementes, picad
100 grs de presunto picado
1/2 xícara de uva passa sem sementes
1 e 1/2 xícara de Farinha de mandioca torrada
1 Colher de chá Sal

Modo de Preparo:

1.Retire os miúdos do frango e reserve.
2.Em uma panela pequena, ferva a água em fogo alto e dissolva os cubos de caldo de frango assado knorr. Coloque os miúdos do frango e cozinhe com a panela tampada, por 10 minutos ou até ficarem macios. Retire-os da panela, pique-os e reserve o caldo.
3.Em uma frigideira grande (18 cm de diâmetro), derreta a margarina em fogo médio e doure a cebola.
4.Junte os miúdos reservados, o tomate, o presunto e as uvas passas. Refogue por 2 minutos.
5.Acrescente a farinha de mandioca e o sal. Cozinhe por 1 minuto, mexendo sempre. Reserve até esfriar.
6.Preaqueça o forno em temperatura média (180° c).
7.Recheie o frango com uma porção da farofa e reserve o restante. Feche com palitos e amarre-os bem para não sair o recheio.
8.Coloque o frango em uma assadeira grande (40 x 28 cm) cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 30 minutos.
9.Retire o papel-alumínio, regue com o caldo reservado e leve ao forno por mais 50 minutos ou até dourar, regando de vez em quando com o caldo da assadeira.
10.Coloque em uma travessa e sirva com a farofa reservada.

Variação: se desejar junte à farofa meia xícara (chá) de azeitonas pretas picadas.
Dica: lave o frango com água e vinagre para tirar o cheiro característico da ave.

Tempo de preparo: Mais de 1 hora
serve: 5 ou mais porções
tipo de prato: Prato Principal

Bom Apetite.
Bjs Lela

BOBÓ DE FRANGO BBB




Ingredientes:

2 colheres de sopa manteiga
1 dente de alho amassado
1 cebola média picada
600 grs de filé de frango cortado em cubos médios
1 tablete de caldo de galinha knorr
3 colheres de sopa extrato de tomate elefante
2 xícaras de água
400 grs de mandioca cozida
2 xícaras de leite
1 vd de Leite de coco

Modo de Preparo:

1.Em uma panela, aqueça a manteiga em fogo médio e frite o alho e a cebola.
2.Junte o frango e refogue por 10 minutos ou até dourar levemente.
3.Acrescente o potinho de caldo de galinha knorr, o extrato de tomate elefante e a água. Cozinhe por 15 minutos ou até o frango ficar macio.
4.No liquidificador, bata a mandioca cozida com o leite até formar um purê
5.Junte ao frango, adicione o leite de coco e cozinhe por mais 5 minutos.
6.Sirva a seguir.

Dica: sirva com arroz branco.
Tempo de preparo: De 30 minutos a 1 horas
Serve: 3 a 4 porções


Bom apetite.
Bjs Lela