Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Peito de Peru com farofa de tomate cereja

Ingredientes:

4 Colheres de sopa Suco de limão
1 Cebola pequena ralada
1/2 Colher de chá Sal
1 kg de peito de peru
8 Dentes de alho
5 Colheres de sopa Creme vegetal
1 Colheres de sopa Orégano fresco picado
1 Colheres de sopa Cheiro-verde picado
2 Colheres de sopa Creme vegetal
200 grs de tomates-cereja cortados ao meio
1 Xícara de Farinha de mandioca

Modo de Preparo:
1.Em uma tigela grande, misture o suco de limão, a cebola e o sal. Reserve.
2.Com uma faca pequena, faça 8 cortes espalhados no peito de peru e coloque 1 dente de alho em cada corte. Coloque na tigela com o tempero reservado, cubra com filme plástico e reserve por 30 minutos na geladeira.
3.Preaqueça o forno em temperatura média (180ºc).
4.Em uma tigela pequena, junte o creme vegetal becel, o orégano e o cheiro-verde. Retire o peito de peru da geladeira e cubra toda a superfície com essa mistura.
5.Coloque em uma assadeira pequena (28 x 18 cm), regue com o tempero, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos. Retire o papel alumínio e leve ao forno por mais 20 minutos ou até começar a dourar. Passe o peito de peru para uma travessa, corte em fatias e reserve.
6.Coloque a assadeira sobre a chama do fogão, junte o creme vegetal becel e aqueça até derreter. Junte o tomate-cereja e refogue por 3 minutos ou até começar a amolecer. Adicione a farinha de mandioca e misture até formar uma farofa umedecida.
7.Coloque na travessa ao lado do peito de peru e sirva em seguida.

Dicas: o peito de peru é encontrado congelado em supermercados. Abra a embalagem e retire a pele que o envolve. Se o peito de peru já for temperado, não é necessário colocar sal no suco de limão.
Experimente a farofa antes de finalizar o preparo; se necessário, coloque 1 pitada de sal.

Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário