Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Risoto de Tomate Fresco

Risoto é uma opção prática que pode ter um toque de sofisticação. Nesta receita isso fica por conta da rúcula e da mussarela de búfula. Muito bom!!!

Ingredientes:

02 Colher(es) de sopa Cebola picada
02 Colher(es) de sopa Azeite
30 Mililitro(s) Vinho branco
01 Xícara(s) Arroz arbóreo
03 Xícara(s) Caldo de legumes quente
02 Colher(es) de sopa Manteiga gelada
100Grama(s) Tomate picado sem pele e sementes
02 Xícara(s) Rúcula picada
100Grama(s) Mussarela de búfula picada

Modo de Preparo:
1.Refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue. Acrescente o vinho e refogue mais um pouco. Despeje então, 1/3 do caldo de legumes, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescente metade do caldo restante. Mexa algumas vezes. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando estiver finalmente seco, retire do fogo e acrescente a manteiga gelada, o tomate, a rúcula e a mussarela. Mexa bem. Sirva a seguir
2.Arroz arbóreo: é uma variedade de arroz italiano, de grão duro e consistente, tradicionalmente utilizado para se preparar risotos, pois, após cozido, sua consistência fica tenra, "al dente" e cremosa, não se dissolve. à venda em supermercados ou empórios.
3.Al dente: termo italiano que define o ponto de cozimento de massas, cereais (arroz) e hortaliças quando estas oferecem alguma resistência ao serem mordidas, apesar de estarem cozidas.
4.A maioria das receitas de risoto informam que não é necessário lavar o arroz arbóreo, mas por desencargo de consciência, se vc quiser lavar, não vejo problema.

Bom Apetite.
Beijos Lela

Nenhum comentário:

Postar um comentário