
(...) Efetivamente, conhecerás muitas vêzes a intromissão do mal em teu caminho, mormente se te consagras com diligência à seara do bem, mas não te permitas a leviandade de acolhê-lo e transportá-lo contigo, à maneira de lâmina enterrada por ti mesmo no próprio coração.
Ante ofensas quaisquer, defende-te, pacifica-te e restaura-te, perdoando sempre. Nas trilhas da vida, somos nós próprios quem acolhe em primeiro lugar e mais intensivamente os resultados da intolerância, quando nos entrincheiramos na dureza de alma.
Sem dúvida, é impossível saber, quando venhamos a articular o perdão em favor dos outros, se êle foi corretamente aceito ou se produziu as vantagens que desejávamos, entretanto, sempre que olvidemos o mal que se nos faça, podemos reconhecer, de pronto, os benéficos efeitos do perdão conosco, em forma de equilíbrio e de paz agindo em nós.
(Do livro "Alma e Coração", parte do capítulo 16, pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, Editora Pensamento).
Que o seu final de semana seja de muita Luz, Amor e Paz, em harmonia e equilíbrio, com alegria e bom humor, junto aos seus familiares, amigos, e principalmente daqueles que Deus, Pai de infinita Sabedoria, Bondade, Justiça e Misericórdia, O enviar, para que continues sendo intrumento permanente de Seu Amor e Caridade.
Recebi essa linda mensagem do amigo Luismar no orkut...Obrigada queridíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário