Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

sábado, 15 de janeiro de 2011

12 maneiras para se preparar para a depilação



Quer tonar a depilação mais fácil ou até mesmo deixar a pele perfeita depois?
Fiz um guia de sobrevivência que você vai adorar!
O verão 2011 chegou e sair de biquininho carregando a mata Atlântica, além de não ser higiênico é horripilante, coitado dos olhos dos rapazes. É nas horas que a depilação com cera entra em cena e que toda mulher gostaria de mudar de lado, não é? Infelizmente não tem como se acostumar com o momento e passar despercebida pelo o sofrimento, é normal e morreremos fazendo a bendita.
A dor da depilação pode ser amenizada, sabia?
É sobre os cuidados antes e depois que resolvi fazer esse post, uma maneira de passar algumas dicas e tornar essa batalha um pouco… amigável.

Antes da cera:
Deixe o pelo crescer: Nem pensar em reservar uma hora a menos que você esteja 1-2 semanas sem fazer a barba e ter pelo menos ¼ de cabelo. A paciência é uma virtude – caso contrário a depilação será dolorosa, e não tão eficaz, já que você não esperou o tempo suficiente!

Esfoliação:
No dia da bendita, fazer uma esfoliar no chuveiro para soltar a pele morta e levantar os cabelos presos, é perfeito. Você pode fazer isso de algumas maneiras diferentes – pegue uma colher de sopa de açúcar e com a ajuda de uma escova ou bucha, esfolie todo o corpo.

Para aliviar a dor:
Meia hora antes da depilação, tente tomar um analgésico de balcão, como Tylenol, Dorflex ou Advil – cronometre o seu tempo antes de começar a sessão de depilação para aliviar qualquer desconforto. Outra opção é usar um creme anestesiante.

Depois da cera:
Acalme a “queimadura”: Use alguma pomada para assaduras de bebe imediatamente depois para acalmar qualquer vermelhidão ou irritação.
Como combater os pêlos encravados: Mantenha sua depilação porque já minimiza e muito os pelos encravados. Outra dica é esfoliar regularmente o corpo e usar produtos para a prevenção e tratamento da Pele.

Cuide-se: Não tome banho de sol e nem pensar em fazer exercícios físicos assim que sair da sala de depilação – a sua pele precisa de tempo para se acalmar depois de seu “trauma”, o suor e o calor do sol só vão piorar!
Soluções de longo prazo: Se você está procurando a remoção permanente dos pêlos, pergunte ao seu profissional qual é o método mais correto no seu caso.

Mais conselhos:
Certos medicamentos podem causar sensibilidade extra ou até mesmo ser perigoso quando combinado com cera. Muito cuidado e se informe antes.
E uma última palavra de sabedoria – não raspar entre as sessões de depilação! Se você precisa se livrar de alguns pelinhos, pegue a pinça em vez de uma solução rápida.
Gostaram das dicas? São coisas que eu realmente faço e achei que seria bacana dividir com vocês.
Ótimo Final de semana para todas nós…

Bjks Lela :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário