Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Salada de Grão de Bico com batata



Ingredientes:

3 xícaras de água
2 Cubos de caldo de legumes knorr
1/2 xícara de Grão-de-bico
1 Unidade de batata grande cortada em cubos pequenos
1 Unidade de cebola pequena picada
1/2 Unidade de pimentão verde picado
1/2 Unidade de pimentão vermelho picado
Azeite de oliva à gosto

Modo de Preparo:

1.Em uma panela de pressão, ferva a água e dissolva os cubos de caldo de legumes knorr. Junte o de grão-de-bico, tampe a panela e cozinhe por 40 minutos, contados a partir do início da pressão.
2.Retire do fogo e reserve até sair o vapor. Abra a panela, acrescente a batata e cozinhe, com a panela parcialmente aberta, por 10 minutos ou até a batata ficar macia. Coloque em uma tigela e misture a cebola e os pimentões. Coloque em uma travessa e regue com azeite. Sirva fria.

Variação: decore com ovos cozidos e azeitonas pretas.
Se preferir um cozimento mais rápido, coloque o grão-de-bico de molho na água na véspera e cozinhe com 2 xícaras (chá) de água por 30 minutos.
Armazenando o grão de bico: ao retirar o grão de bico do pacote guarde-o em potes de vidro com fechamento hermético (anote data de compra na tampa).
Use todo o grão de bico do pote antes de usar um novo, porque o tempo de cozimento pode variar entre os grãos velhos e novos.

tempo de preparo: De 30 minutos a 1 horas
serve: 3 a 4 porções
tipo de prato: Entrada

Bom Apetite.
Bjs Lela

Nenhum comentário:

Postar um comentário