Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

domingo, 16 de janeiro de 2011

"Feijão Tropeiro"



Ingredientes:

4 1/2 xícaras (chá) de feijão cozido com todos os temperos e escorrido
7 linguiças calabresa fina ou 3 1/2 grossa
200g de bacon picado
1 cebola grande picada
5 ovos
3 ou 4 xícaras (chá) de farinha de mandioca
Sal a gosto
Salsinha e cebolinha para polvilhar

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o bacon picado, a calabresa cortada em rodelas finas e a cebola. Leve ao fogo baixo até que a calabres e o bacon fiquem bem douradinhos. Retire-os com uma escumadeira e reserve. Frite os ovos no óleo que sobrou da fritura do bacon e linguiça. Corte em pedaços quadrados de cerca de 1cm e junte à fritura reservada. Ferva o feijão no próprio caldo, escorra e junte às frituras reservadas. Aos poucos vá acrescentando a farinha até ficar uma farofa úmida. Polvilhe ceblinha e salsinha picados por cima e sirva.

Bom Apetite
Bjs Lela

2 comentários:

  1. Estou te eguindo me siga tbém
    obrigado
    mudroza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amiga ,este prato está com um aspeto que lhe digo,deve ser muito bom,mas tem uma coisa que me esta a intrigar ,queria perguntar o que é que voçês chamam de feijão Tropeiro,pois cá em Portugal nã conheço este nome,gostava muito de exprimentar esta esceita mas ,tenho duvidas que feijão usar,agradeço que me informe
    Peço desculpa e agradeço
    Até um dia destes

    ResponderExcluir