Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

sábado, 15 de janeiro de 2011

Caldinho de Feijão



Ingredientes:

1 Xícara de Feijão carioca camil cozido
2 Xícaras de Caldo do feijão
1 Colher de sopa óleo
1 Unidade de Sachê de tempero knorr meu feijão tradicional
200 grs de Queijo coalho picado
1 Colher de sopa Cheiro-verde picado

Modo de Preparo:

1.Em um liquidificador bata o feijão com o caldo e reserve.
2.Em uma panela pequena, coloque o óleo acrescente o tempero knorr meu feijão tradicional e refogue em fogo baixo por 30 segundos ou até dourar.
3.Junte o feijão batido e cozinhe por mais 2 minutos. Retire do fogo, passe para uma travessa, cubra com os cubos de queijo, salpique o cheiro-verde e sirva em seguida.

Dica: se desejar adicione molho de pimenta a gosto. Para obter uma xícara (chá) de feijão cozido, coloque em uma panela de pressão meia xícara (chá) de feijão cru e 3 xícaras (chá) de água. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos contados a partir do inicio da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor e verifique o cozimento. Se necessário, cozinhe por mais 10 minutos até o feijão ficar macio. O caldinho de feijão é servido em varias regiões do brasil, inclusive como aperitivo.

Acompanhamento: pode ser acompanhado de torresmo, iscas de carne ou de frango refogadas, frutos do mar, molho tipo vinagrete ou molho de ervas. Utilize para o preparo o feijão com o caldo do cozimento.

O poder das refeições: crianças aprendem muitas palavras novas durante as refeições tentem incluir muitas brincadeirinhas vale a pena .

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário