Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

sábado, 10 de julho de 2010

A prática do amor...

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tenho amor, sou como o bronze que soa ou como o címbalo que tine. E ainda que tenha o dom de profecia, e conheça os mistérios e toda ciência, e ainda que tenha toda fé, de tal forma que transportasse os montes, se não tenho amor, nada sou. E ainda que distribuisse toda minha riqueza para o sustento dos pobres, e ainda que desse meu corpo para ser queimado, se não tenho amor, nada me valeria. O AMOR É PACIENTE, É BONDOSO, O AMOR NÃO ARDE EM CIÚMES, NÃO SE ORGULHA, NÃO É SOBERBO. Não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não considera o mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. TUDO TOLERA, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA.O AMOR NUNCA FALHA. Mas havendo profecias, serão anuladas;havendo línguas, cessarão;havendo conhecimento desaparecerá. Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos. Mas quando vier o que é perfeito, o que é em parte será aniquilado, porque quando era menino falava como menino, pensava como menino e sentia como menino, mas quando cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como a imagem obscura no espelho, em enigma, mas então o veremos face a face. Agora conheço, em parte, mas então conhecerei como sou conhecido. AGORA PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, estes três... mas o maior deles é o AMOR... (1 CORÍNTIOS 13)




UMA PARTE DA MÚSICA DA LEGIÃO URBANA QUE FALA EXATAMENTE SOBRE ISSO...

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor,
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.

É só o amor...e so o amor
Que conhece o que é verdade.

Um comentário:

  1. Sim amiga....falar de amor um sentimento que hoje em dia está tão difícil de sentir e de ser sentido.....mas acontece....e quando acontece.....tem que vivê-lo em toda sua intensidade. É bom demais...muda tudo dentro de nós e se reflete por fora.....
    "O limite do amor,é o amor sem limite" Sto.Agostinho.
    Todos os tipos de amor são de excelência,de pais e filhos,de amigos,de homem e mulher....todos tem a mesma intensidade,mas maneiras diferentes de sentí-lo.

    ResponderExcluir