"Dia do Cliente". A idéia foi implantada inicialmente no Rio Grande do Sul e se estendeu aos demais estados brasileiros, com a proposta de homenagear os clientes de todo o País, e de aprimorar as relações comerciais. A pergunta é: será que os clientes estão satisfeitos com a atuação e o atendimento oferecido pelas empresas? Eles estão sendo ouvidos pelas organizações? É notório que muitas empresas estão investindo no relacionamento com o cliente, mas será que o suficiente?
No calendário de efemérides, existem datas para se comemorar de tudo: datas internacionais (Dia da Paz, Dia da Mulher, Dia do Trabalho), datas oficiais do Brasil (Tiradentes, Independência, República), datas religiosas (Páscoa, Natal), datas comerciais (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia da Criança), homenagens a categorias profissionais, simbolismos e até datas curiosas (Dia do Goleiro, Dia do Encarcerado, Dia da Mentira).
As datas do calendário comercial são aquelas largamente exploradas pelo Comércio, Indústria, Meio Publicitário e Mídia. São amplamente divulgadas e acabam se traduzindo em oportunidades de negócios, estimulando o consumo e colaborando para a manutenção e geração de milhares de postos de trabalho.
Não havia no calendário de efemérides uma data especial para se homenagear o Cliente.
Ora, o Cliente é a única razão de ser da existência de TODOS os produtos e serviços, de TODAS as empresas, de TODAS as profissões e de TODOS os postos de trabalho DO MUNDO. É justo, pois, que esta figura seja homenageada em uma data especial.
E com uma grande diferença: enquanto outras datas atingem públicos específicos, O DIA DO CLIENTE atinge a todos, sem exceção, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, pois todos nós somos Clientes de alguém e todos nós dependemos de Clientes para sobreviver.
O DIA DO CLIENTE está concebido para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. Um dia para mostrarmos a nossos Clientes o quanto eles são importantes para nós. Um dia para brindes, promoções, campanhas publicitárias, campanhas de venda, decorações especiais, anúncios e eventos e tudo mais que puder ser feito para reverenciar a figura do Cliente.
A intenção é a de transformar O DIA DO CLIENTE numa data forte e expressiva no calendário comercial, ensejando novas oportunidades de negócios. Todos os dias devem, ou pelo menos deveriam ser "Dia do Cliente", mas agora ele tem uma data especial: 15 de setembro - O DIA DO CLIENTE !
Fonte: Dia do cliente
Vocêis sabiam desse dia? Eu confesso que não sabia gente... rsrsrs
Se comemora tbém:
Dia da Independência da América Central
Ao contrário da América portuguesa, que mantém a unidade territorial após a independência, a América espanhola divide-se em várias nações.
Dia de Nossa Senhora das Dores
A festa de Nossa Senhora das Dores é um convite à meditação dos episódios que os Evangelhos apresentam sobre a participação de Maria na paixão, morte e ressurreição de Jesus.
Dia do Musicoterapeuta
A Musicoterapia é uma profissão que emprega a música e seus elementos (ritmo, som, melodia, harmonia) a serviço da saúde. Por isso o musicoterapeuta precisa de uma formação que inclua, além da música, conhecimentos da área de saúde. Atender pessoas que estão vivendo situações especialmente difíceis e procuram ajuda terapêutica, coloca a necessidade de um desenvolvimento da sensibilidade do terapeuta. Assim o curso de Musicologia se organiza em torno destes eixos: a música, a saúde e a sensibilização do terapeuta.
http://www.cbm-musica.org.br/musicoterapia/profissao.htm
Dia do Respeito ao Velho
Data comemorativa do Japão, demonstrando o respeito e o valor dados às pessoas idosas, reconhecendo sua sapiência invariavelmente superior; essa é uma data difícil de ser lembrada no nosso país.
Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas
Há mais de um milhão de pessoas com linfoma no mundo. Apesar disso, persiste o desconhecimento sobre esse tipo de câncer. Falta de informação reduz o número de diagnósticos precoces e mantém elevado o índice de letalidade da doença. O Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas (15/09) objetiva alterar esse quadro, ampliando as possibilidades de cura e possibilitando nova perspectiva de vida para milhares de indivíduos. Todo dia, mil pessoas são diagnosticadas como portadoras da doença. O linfoma é um dos cânceres com maior crescimento entre os jovens, fator que torna ainda mais importante a consciência sobre o quanto é decisivo o diagnóstico precoce.
Fonte: Plox
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário