Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Berinjela em rodelas com pasta de pimentão

Ingredientes:

1 berinjela cortada em rodelas 1 pimentão vermelho sem pele e sem sementes picado 1 xícara (chá) de hortelã picada
1/2 cebola picada 1 dente de alho picado
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de óleo de canola
sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo:

Separe todos os ingredientes pedidos na receita. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Pincele o pimentão com óleo, coloque numa assadeira e leve ao forno por 20 minutos. Retire do forno e transfira-o para dentro de um saco plástico. Quando o pimentão ficar morno, retire-o do saco plástico e remova a pele, que sairá facilmente.
Em seguida, apóie o pimentão numa tábua, corte-o ao meio e retire as sementes e o miolo. Corte cada metade do pimentão em tirinhas e, depois, em cubos pequenos.
Coloque 2 colheres (sopa) de azeite numa panela e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, junte a cebola, o alho e refogue por 3 minutos, mexendo sempre. Acrescente o pimentão e refogue por mais 3 minutos, sem parar de mexer. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e reserve.
Descarte as pontas da berinjela e corte-a em quatro rodelas. Coloque o restante do azeite numa frigideira antiaderente e leve ao fogo para aquecer. Quando estiver bem quente, doure as rodelas de berinjela por 3 minutos de cada lado. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e transfira as rodelas para um prato.
Aqueça bem a pasta de pimentão. Em seguida, coloque 1 colher (sopa) bem cheia da pasta sobre cada rodela de berinjela grelhada.
Polvilhe com a hortelã picada e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário