Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

sexta-feira, 16 de setembro de 2011




Dia da Preservação da Camada de Ozônio

Toda a vida na Terra depende da existência de uma camada fina no alto da atmosfera: a camada de ozônio. O ozônio, uma molécula formada por três átomos de oxigênio, é um componente extremamente raro da atmosfera da Terra: em cada dez milhões de moléculas de ar, cerca de três são de ozônio. A maioria (90%) é encontrada na estratosfera, entre 10 e 50 km acima da superfície terrestre. Esta "camada de ozônio" absorve quase toda a radiação ultravioleta nociva (UV-B) que emana do sol. Desta maneira, ela protege plantas e animais do UV-B, que em doses elevadas pode ser danoso para a vida natural e também cria uma fonte de calor, desempenhando um papel fundamental na estrutura de temperatura do planeta.


Dia de São Cipriano
Nasceu na Antióquia por volta de 250 d.C., entre a Síria e a Arábia. Instruiu-se na ciência dos sacrifícios aos ídolos. Se deu inteiramente ao estudo da magia, conseguindo estreito comércio com os demônios. Diante da derrota do demônio perante Deus, Cipriano viu sua fraqueza e converteu-se.

Dia de São Cornélio
São Cornélio foi Papa por dois anos apenas. Homem de grande misericórdia, muito combatido pelos rigoristas, por aqueles que querem sempre pôr os outros na cadeia ou castigá-los.


Dia Internacional da Paz
Hoje é comemorado (se é que parece-nos possível) o Dia Internacional da Paz; isso significaria a união e compreensão entre todos os povos, com o respeito mútuo entre todas as etnias do planeta, mas ainda é algo fora do alcance da mesquinharia e insensatez humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário