Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Usar amaciantes de roupas além da hora de lavar as roupas




Ele tem muitas utilidades além de deixar as peças macias e perfumadas. Pode ser um tira manchas, limpa vidros e piso de cerâmica, dá brilho extra aos azulejos, etc.

O amaciante tem em sua composição, ingredientes com hidratante e silicone que servem para retirar o pó e proteger os móveis. O Arteblog trouxe alguma das utilizações possíveis para o amaciante, anote:

•Tapete novo – depois de varrer o tapete, ele pode ficar com um aspecto meio áspero. Para devolver a beleza e a maciez ao toque, misture 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água e espalhe sobre o tapete com a ajuda de uma escova. Vá passando no sentido das fibras e deixe secar naturalmente.
•Banheiro limpo – Você pode usa-lo para uma limpeza suave nos pisos, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas, etc, basta mistura-lo com um pouco de água ou álcool e aplicar com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.
•Tira manchas – manchas nos móveis de óleo de peroba ou de linhaça podem sumir usando uma mistura de duas partes de água para uma de amaciante. Passe com um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Com certeza a mancha irá sumir!
•Lustra-móveis – limpe seus móveis com amaciante diluído em água. O amaciante possui silicone que formará uma película sobre os móveis evitando o acúmulo de poeira.
•Limpa vidros – A mistura para limpar vidros é bem simples: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, coloque em um borrifador e passe com um pano macio, que não solte fiapos. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. A mistura da água pode ser trocada por álcool, assim como na receita para o limpa tapetes.
•Roupa sem amassado – faça o ferro de passar deslizar sobre a roupa com a receita: misture uma xícara (chá) de amaciante em um litro de água e uma xícara (chá) de álcool. Depois é só aplicar nas roupas antes de passa-las.
•Aromatizador de ambientes – quer mais perfume em sua casa? Basta aplicar um pouco de amaciante dissolvido em água nas portas e pisos. Como o produto possui um fixador de perfume, o que faz com que as roupas fiquem por mais tempo cheirosas, o mesmo processo funciona em casa.

Fonte: arteblog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário