Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

sábado, 24 de setembro de 2011

Eclesiastes 11.1-6

Mensagem:

Bom seria se tudo de que gostamos pudesse ser realizado como num passe de mágica, instantaneamente.Mas isso não é possível.Só podemos conquistar algo quando aprendemos a dar um passo de cada vez.É por meio de pequenos passos, firmes e repetidos, que vamos alcançar grandes realizações e vencer desafios.
Para isso é preciso tomar a decisão de dar o primeiro passo sem aguardar condições ideais, sem desistir no meio do caminho.Sabemos que existem riscos por toda parte (uma árvore pode cair, o vento ode ser contrário à nossa direção), mas é preciso começar à andar.É melhor sofrer uma derrota no caminho do empreendimento do que na paralisia da acomodação.
"Lance o seu pão sobre as águas", comece a dar seus passos mesmo não sabendo até onde você conseguirá chegar.Caminhando você pode ter certeza que irá mais longe do que se ficar parado no mesmo lugar, olhando o tempo, imaginando se vai ou não cair uma tempestade.Quem fica olhando o tempo e o vento não chega a lugar nenhum, não colherá. Imagine se um agricultor deixasse de plantar porque suspeita que a chuva não irá cair? Isso não acontece, ele planta, mesmo sabendo que as adversidades em algum momento irão chegar.Ele semeia, mesmo sabendo que nem todas as sementes vão sobreviver.Ele sabe que quanto mais semear, maior será a possibilidade de uma grande colheita.
Precisamos aproveitar as possibilidades que estão diante nós confiando em Deus, sabendo que ele é o dono do tempo, , que ama cada um de seus filhos e os auxilia em tempos de crise.
São muitas coisas que podemos semear passo a passo (uma realização profissional, um tratamento de saúde bem sucedido, a conquista de um casamento bom, um bom emprego, uma bonita e confortável casa, etc ), mas a mais importante semente é a palavra de Deus.Ela precisa estar plantada em nosso coração e precisa ser lançada nos corações das pessoas deste mundo.

Precisamos mudar nossa vida.

"Sonhos só se tornam realidade, quando se acorda para a decisão e ação".

Fonte: Livro Pão Diário, Edição Especial
Convenção Batista Paranaense.

Bjos Lela

Nenhum comentário:

Postar um comentário