Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

sábado, 17 de setembro de 2011




Dia da Compreensão Mundial

Será possível que algum de nós, algum dia, poderá explicar-nos o verdadeiro significado da compreensão, sentimento este ausente em todos os seres vivos, principalmente nos mais jovens, que acham corriqueiro quando há mortes em massa e, pior ainda, sentem-se em perfeitas condições de comentarem sobre o fato, como se fosse uma partida de futebol. Estará o mundo fora de controle? Só não estará, se começarmos a "compreender" as virtudes do próximo e os defeitos de nós mesmos; ou seja, "compreensão" mútua entre todas as nações, até todas se transformarem em uma só. Até lá, teremos muito que aprender.


Dia de São Roberto Belarmino
Nascido na Toscana, passou alguns anos na Bélgica. Brilhante intelectual, refutou perfeitamente os erros do protestantismo nas suas "Controvérsias".

Dia do Transportador Rodoviário de Carga
Mais um grupo de profissionais é homenageado com seu dia próprio. Parabéns aos responsáveis por nossas mercadorias!


Dia Nacional do Cego
Hoje não deveria ser o único dia para nos lembrarmos desses cidadãos que tanto necessitam da boa vontade e compreensão dos que estão ao seu escuro redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário