Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

sábado, 24 de setembro de 2011

Primavera tempo de renovação...




Já dizia o poeta: "oh, primavera adorada, inspiradora de amores!" Setembro chega e traz com ele a aclamada estação das flores. Nascida neste mês, desde criança eu guardo comigo um orgulho secreto por ter nascido justamente nesta estação. Acho tão bonita a ideia, apesar de nunca ter visto a profusão de flores cantada na música.


E foi somente quando vim morar no hemisfério norte, há três anos, que descobri o que era a primavera de verdade. Depois de um longo, escuro e frio inverno que atravessa os primeiros meses do ano, a primavera quando chega é simplesmente deslumbrante. A neve derrete, o frio vai indo embora aos poucos, o verde começa a brotar, os animais voltam a aparecer e as flores, ah, as flores, elas são um espetáculo à parte.


Brotam por todos os lados, surgem em todas as cores, crescem de todos os tamanhos e tipos. É a explosão da vida novamente. Inspiradora, colorida, abundante, ela vem renovar a alma de quem se guardou durante o inverno. É a natureza exuberante mostrando toda sua intensidade na delicadeza das flores.


Vida nova

A palavra é renovação. Vida nova. E pensando nisto, sugiro alguns florais que trazem esta perspectiva de espanar a poeira da alma, deixando espaço para a luz e para as sementes de um novo dia.


O composto Bless the old, embrace the new (Florais do Deserto) ajuda a deixar ir o que não serve mais, ao mesmo tempo em que nos abre para aceitar o novo em nossas vidas.
Walnut, de Bach, é excelente nos momentos de transição na vida pois ajuda a quebrar hábitos e vínculos antigos e a dissipar qualquer vínculo que possa prender a pessoa ao passado.
Sagebrush, da Califórnia, assim como o Walnut também é indicada para os momentos de transição. O que as diferencia é que Sagebrush ajuda no desapego de uma falsa imagem que criamos de nós mesmos, de um estilo de vida não-autêntico. É hora de dar a volta por cima e deixar de lado esta falsa persona? Este floral ajuda no reconhecimento de quem realmente somos e deixa pra trás as ilusões que não permitem a evolução da alma.
Morning Glory, da Califórnia, é indicado para romper padrões de hábitos destrutivos e ajudar a ganhar nova perspectiva de vida. Excelente auxiliar para quebrar vícios.

Nota importante sobre a escolha dos florais:
A automedicação de florais parece bem fácil. A pessoa procura por palavras-chave e escolhe as essências. Você não precisa se identificar com 100% das características de uma essência para tomá-la. Eles não apresentam contra-indicação, mas para fazer a escolha correta é preciso conhecer os sistemas florais e, ao mesmo tempo, ter capacidade de perceber claramente as questões pessoais ou das pessoas próximas, o que nem sempre é simples. Por isso, um profissional capacitado é sempre a melhor opção.

Fonte: site Personare

Carolina Arêas
Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando as essências de Bach. Também trabalha com Reiki nível II e massoterapia ayurvédica. contato: carolinaareas@yahoo.com.br

Bjos Lela

Nenhum comentário:

Postar um comentário