Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Partes usadas da Pimenta.




Seus frutos secos com casca (pimenta negra) ou sem ela (pimenta branca)

Família

Piperáceae

Características

Trepadeira originária da India e sudeste asiático, cujos frutos são bagas vermelhas.

Dicas de Cultivo

A pimenteira-do-reino necessita do solo profundo, com mais de 120 cm sem qualquer impedimento. Solos com profundidade inferior a 75 cm são considerados inadequados para a cultura. Adapta-se e desenvolve-se em diversos tipos de solos.

Outros Nomes

Pimenta-preta, pimenta-da-india, motanga, malago. Port.: pimenta, pimenta-comum, pimenta-negra, pimenta-branca, pimenta-da-india, pimenta-canarim, pimenta-redonda; Esp.: pimentero, pimienta [blanca de la india], pimienta negra [de la india],; Fr.: poivrier; Ing.: peper [common], white pepper.

Princípio ativo

Alcalóides e resinas dentre outros.

Propriedades

Carminativa, tônico estomacal, febrífuga, parasiticida, afrodisíaca de efeitos leves.

Indicações

É indicada para aumentar a produção de sucos digestivos, é também indicada para a redução de gases. Como condimento, é um afrodisíaco leve.

Toxicologia

Ingerida em abundância produz irritação das mucosas digestivas e urinárias, bem como aumento da pressão arterial. É contra-indicada aos que sofrem de gastrite, úlceras, pancreatite, hemorróidas e hipertensão.

Fonte: www.cantoverde.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário