Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Download gratuitos na internet




As obras do escritor Paulo Coelho vêm sendo disponibilizadas para download sem o consentimento do autor. O blog Pirate Coelho publicou traduções (em alemão, inglês, francês e outras línguas), além de discursos e contos.

Apesar de não concordar com a pirataria, desde agosto de 2009, o escritor resolveu facilitar os downloads em língua portuguesa - únicos que possuem completos direitos autorais. "Acredito que dividir o arquivo gratuitamente estimula a compra, e não o contrário", afirmou em seu blog.

Na própria página on-line, ele disponibilizou o link para download das obras, mas frizou algumas "regras de jogo":
"- A) se baixar um livro e gostar da leitura, por favor compre. Isso mostrará às editoras que dividir é multiplicar;
- B) Use a cópia que imprimiu e faça uma doação para a biblioteca da sua cidade, um hospital, ou uma prisão. A intenção de Pirate Coelho é permitir acesso de meus livros à gente que não tem dinheiro para comprá-los."

A atitude do autor mostra que o compartilhamento gratuito de expressões artísticas na internet está ganhando cada vez mais adeptos. Mas a maioria dos downloads ainda é de produtos musicais, como os do Radiohead e R.E.M.

Fonte: Portal ECO/D
Foto: eirikso

Nenhum comentário:

Postar um comentário