Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Dia da Lei do Ventre Livre


Lei do Ventre Livre (28/09/1871): O projeto da Lei do Ventre Livre foi proposto pelo gabinete conservador presidido pelo visconde do Rio Branco em 27 de maio de 1871. Por vários meses, os deputados dos partidos Conservador e Liberal discutiram a proposta. Em 28 de setembro de 1871 a lei nº 2040 após ter sido aprovada pela Câmara, foi também aprovado pelo Senado. Embora tenha sido objeto de grandes controvérsias no Parlamento, a lei representou, na prática, um passo tímido na direção do fim da escravatura.


Veja o que mais se comemora hoje

Dia da Mãe Preta
Comemoração interligada ao Dia da Lei do Ventre Livre, no mesmo dia.

Dia de São Venceslau
Hoje é o dia de São Venceslau, Duque Mártir; Santa Eustáquia; Beato Simão de Rojas.

Dia do Hidrográfico
Não existe profissional sem importância nesse mundo, seja por auxílio direto ou enriquecendo nossos conhecimentos, tal qual o perito em Hidrografia.

Dia do Jornaleiro
Os repórteres, jornalistas e escritores são sempre homenageados... mas e quanto ao jornaleiro? Sem esse profissional, não daria pra imaginar as esquinas das cidades brasileiras...


Dia do Lavrador
Também conhecido como Dia do Agricultor (que já temseu dia próprio), não nos esquecemos de vocês. Nossas Homenagens!

Dia do Marítimo Mundial
Essa é uma data dedicada aos profissionais do mar, isso quer dizer que tratas-se de uma comemoração mundial, pois não há fronteiras para as águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário